Passo a passo – Mosaico com cascas de ovos

Fonte: Glitter

Materiais:
Pinta couro metálica ouro e cobre
Cola Pedraria
Cola Lantejoula
1 potinho de lantejoula cubeta ouro Glitter
1 potinho de coraçãozinho ouro Glitter
Caixa de madeira MDF
1 chaton redondo grande
1 saquinho de chatons
Pedrinhas lisas em tons térreos e brancos
Cascas de ovos previamente limpas e pintadas com Pinta Couro ouro e cobre

Modo de fazer:
1.
Desenhe um círculo no centro da tampa da caixa. Cole com a Cola Lantejoula as cascas de ovo cobre. Utilize uma pinça ou palito para ajudar a colar. Os pedacinhos devem ser pequenos e colados de forma bem próxima.

2. Com a Cola Pedraria, fixe os chatons ao redor do círculo, deixando um espaço para 2 lantejoulas cubetas com a Cola Lantejoula nestes espaços até completar o desenho.

3. Siga colando as cascas de ovos ao redor, mesclando aleatoriamente os pedacinhos pintados com a Pinta Couro ouro e cobre. Com a Cola Pedraria, cole o chaton redondo ao centro e com a Cola Lantejoula, os coraçõeszinhos ao redor.

4. Ao redor da caixa, para um acabamento fico, cole com a Cola Lantejoulas, lantejoulas ouro. Com a Cola Pedraria, cole as pedrinhas lisas nas extremidades. Use um palito para auxiliar. Pinte o restante da caixa com a Pinta Couro ouro.

 Dica: para usar as cascas de ovos, independentemente de seu estado (cozidas ou não), basta limpá-las bem. Lave cuidadosamente, retire a película interna e deixe secar. Use guardanapo ou papel absorvente, se desejar. Utilize esta técnica em outras superfícies também.

4 Comments

  1. Andréia Gomes 24 de abril de 2012 Reply

    Olá, fiquei muito feliz em ver esse meu passo aqui no blog. Essa caixa eu fiz para um mechan para a Glitter e a garrafa cortada para a revista Ateliê na Tv toda com peças indianas.
    Se alguém tiver alguma duvida quanto a tecnica, por favor entre em contato que AMO responder dúvidas e estar sempre perto de quem aprecia minha arte!
    Maiores informações pelo site
    http://www.cascadeovo.com.br
    Deus abençoe a cada um!!

  2. cida almeida 17 de março de 2013 Reply

    Olá amei ver esse pap. Pena que não deram os créditos . Mas aqui vai : é de uma talentosa amiga arteira e apresentadora de prog. de artesanato na Tvi Mulher. Super bacana divulgar a arte brasileira! bjs e $UCE$$O!

    • cida almeida 17 de março de 2013 Reply

      Ops! rs esqueci de mencionar o nome da autora da peça: Andreia gomes

    • admin 19 de março de 2013 Reply

      Cida, nós temos o costume de colocar o nome da fonte onde encontramos o passo a passo e não da artesã. Por isso, não estava o nome da Andreia Gomes. O trabalho dela realmente é lindo!! Beijos. 🙂

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*