Caçula realizou a primeira Feira de Artesanato de Juiz de Fora

A Caçula realizou, no último dia 11 de agosto, na quadra da escola de samba Turunas do Riachuelo, a 1ª Feira de Artesanatode Juiz de Fora. Assim como a já tradicional feira Rio Artes Manuais, que já teve seis edições e é reconhecida como a maior feira de capacitação em artesanato do estado do Rio de Janeiro, o evento realizado em Minas Gerais deu oportunidade a centenas de artesãos locais e de outras regiões para mostrarem seu talento e aprimorar seus conhecimentos.

A feira contou com 25 estandes para os artesãos comercializarem seus produtos e ofereceu nove oficinas de técnicas artesanais variadas, com aulas ministradas por instrutores da Caçula e de três dos principais fornecedores do setor: Círculo, Glitter e Acrilex. Entre as técnicas ensinadas estavam costumização em chinelos, cachecol de dedo, eco bag, craquelê com vidro jateado e pintura em caixa de mdf.

O principal objetivo da 1ª Feira de Artesanato de Juiz de Fora foi criar condições para melhor capacitar os artesãos locais e, ao mesmo tempo, disponibilizar um espaço onde os artistas pudessem expor e vender seus produtos. Cerca de 300 pessoas compareceram à feira e mais de 180 participaram das oficinas de artesanato.

Confira mais fotos aqui.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*