Passo a passo – Chinelo onça customizado

Fonte: Glitter
 

Materiais:
Cola Chinelo Decoupage
Verniz Chinelo Base Água
Um par de chinelos de borracha
Tecido de algodão (para decoupage)
Retalho de liganete estampado 7cm x 100cm (para alça)
Pincel
Lápis
Tesoura
150cm de fio encerado
100cm de couro trançado metálico
6 botões/pinos para chinelos
2 contas redondas grandes
8 contas niqueladas
2 canudos transparentes

Modo de fazer:
1.
Limpe os chinelos com álcool e remova as tiras. Sobreponha-os no tecido para riscar e recortar no formato do soldado e passe uma camada de Cola Chinelo na superfície a ser customizada. Sobreponha o tecido e pressione levemente com a mão.

2. Certifique-se que há cola nas beiradas também para garantir melhor fixação. Após 2 horas, passe uma camada do Verniz Chinelo e aguarde 12 horas para cortar as sobras de tecido ao redor do solado e refazer os furos por onde passará as tiras.

3. Lace a argola com o fio encerado. A partir daí, passe por ele 1 conta niquelada. Dê um nó para finalizar. Repita o passo a passo para a faixa do outro pé.

4. Insira o canudo no furo frontal do chinelo e passe por ele (de cima para baixo) os fios do trabalho executado. Separe os fios e passe um deles pelo botão de chinelo embaixo do solado. Amarre os fios no pino apertando bem para dar firmeza. Queime a pontinha do fio para selar.

5. Para as alças laterais: passe o couro trançado pelo botão para chinelo e, em seguida, a outra ponta, para que fiquem presos no pino, e passe a alça formada pelo furo do solado de baixo para cima. Repita nas outras laterais do chinelo.

6. Passe uma conta niquelada pelas alças laterais dos chinelos para dar mais delicadeza. Finalize laçando a faixa de liganete na argola central e passe as pontas pelas alças laterais.

Dica: o ideal é a trama do tecido utilizado estar com fios totalmente na horizontal e na vertical.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*