Aulas de artesanato movimentam a nova unidade da Caçula, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro

*Com dois mil metros quadrados, loja inaugurada em agosto é a terceira maior da rede e terá programação regular de cursos

A Caçula inaugurou no mês de agosto sua terceira maior loja na Avenida Santa Cruz, no bairro de Bangu, um dos pontos mais movimentados da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Com cerca de dois mil metros quadrados, a nova unidade conta com todos os segmentos de atuação da Caçula, oferecendo milhares de itens de papelaria, informática, artesanato, desenho e pintura, aviamentos, tecidos, bazar, brinquedos, bijuterias, balé, ferragens, cama, mesa e banho. Um dos destaques da loja será a programação de cursos de artesanato, que deve entrar em vigor ainda neste mês de setembro, quando as instalações da moderna sala de aulas estiverem totalmente concluídas.

Enquanto a grade regular não tem início, os clientes da loja de Bangu já contam com várias aulas demonstrativas, ministradas no meio da loja por experientes instrutores. Uma das técnicas mais concorridas é o tricô, que tem no comando das aulas a instrutora Márcia Diniz, da Coats Corrente. Todas as quintas-feiras, Márcia ensina as mais variadas técnicas de tricô – como os pontos reto, peruano, baixo em relevo e até um caseado de crochê com tampa de latinha de refrigerante reaproveitada – em três horários: de 9 às 11h; de 13 às 15h e de 15 às 17h.

“Eu já ensino as técnicas do tricô há 14 anos na Caçula. Nos outros dias da semana eu dou aulas nas unidades da rua Buenos Aires (no Centro do Rio) e em campo Grande. Às quintas, faço questão de vir à Bangu ensinar as técnicas à clientela desta região, que muitas vezes são as mesmas pessoas que iam na unidade do Centro. Agora ficou mais fácil para quem é da Zona Oeste”, declara Márcia Diniz.
Para Selma Bazoni, cliente que trabalha a 15 minutos da unidade de Bangu, a oportunidade de participar da oficina de demonstração de tricô tem sido muito gratificante. “Eu tiro meu horário de almoço para fazer essa aula das 13h e volto para o trabalho mais leve e disposta”, afirma a cliente, que faz questão de levar em uma sacola roupinhas e panos de mesa que ela mesma faz utilizando as técnicas aprendidas na Caçula. “Adoro mostrar para as minhas amigas tudo que eu aprendo aqui na Caçula. Todas as peças fazem o maior sucesso no meu trabalho”, diz Selma, sorridente.

Outra cliente assídua das aulas da loja de Bangu é Maria de Lourdes, que acompanha a professora Márcia Diniz desde suas primeiras aulas, em 1998. “A Caçula caiu do céu na minha vida! Sou aposentada e precisava de uma distração. Acabou que eu comecei a aprender as técnicas de tricô com a instrutora Márcia e hoje não consigo ficar um dia sequer sem fazer minhas peças, meus cachecóis, faço até enfeite de natal”, declarou, com brilho nos olhos.

Endereço: Avenida Santa Cruz, 4109 – Bangu (RJ).

5 Comments

  1. MARIA IRACEMA FERREIRA DE OLIVEIRA 4 de setembro de 2012 Reply

    ESTAMOS PRECISANDO DE UMA CAÇULA NO MÉIR. OS MORADORES DO BAIRRO E ENTORNO ADORARIAM.

  2. Lina Meirelles 4 de setembro de 2012 Reply

    Que tal uma Caçula na Barra ou no RECREIO? Precisamos MUIIIITO!

  3. Denise Caetano 22 de janeiro de 2013 Reply

    Moro no Recreio e tenho certeza que uma unidade aqui na Barra ou no Recreio seria muito bem vinda!!!!!

  4. Maria do Carmo Pereira 20 de maio de 2015 Reply

    Gostaria de aprender fazer assesórios para cachorro, de tricô ou de tecido, moro próximo o Maracanã beijos aguardo contato obrigada

  5. Jeane Maria da s de souza 1 de agosto de 2015 Reply

    Em campo grande tem cursos? Moro em santa cruz

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*