Passo a passo – Bola de Natal endurecida com cola

Fonte: Coats Corrente

Materiais:
1 nov. de Camila Fashion (500 m), Camila (1000 m), Camila + (nov. 170 m), ou 1 meada de Anchor Torçal Pérola ou Anchor Mouliné nas cores desejadas.
Bexigas nº 00
Cola branca
Água
1 palito de madeira
1 prato ou pote descartável e 1 colher de sopa ou sobremesa descartável
Fita decorativa de Natal para os laços
Fio de nylon para pendurar
Modo de fazer:
1. Escolha a linha e a cor que deseja utilizar em sua bola de Natal.
2. Em um pote coloque duas medidas de cola branca para 1 medida de água. (Exemplo: 2 colheres de sobremesa de cola para 1 colher de sobremesa de água), misture bem.
3. Mergulhe o fio nesta mistura de cola e água, tomando o cuidado de pressionar delicadamente para que fique imerso na cola, mas sem mexer para não emaranhar o fio na cola.
4. Encha 1 bexiga (se preferir, por segurança, coloque 1 dentro da outra) e amarre bem firme para não murchar durante a secagem.
5. Comece a enrolar o fio por volta da bexiga, pressionando levemente entre os dedos para retirar o excesso de cola. Cuide para que não escorra cola na bexiga, para que não forme uma película quando secar.
6. Quando estiver com fio suficiente enrolado, corte. Amarre outro fio na boca da bexiga apenas para pendurar e deixar secar por aproximadamente 4 a 6 horas.
7. Quando estiver totalmente seco, com ajuda de um palito de madeira, desgrude a bexiga do fio que deverá estar endurecido. Este processo é necessário para que a bexiga saia completamente de dentro da bola, sem deixar resíduos.
8. Com a fita decorativa, faça um laço e com linha ou fio de nylon, faça uma alça para pendurar onde desejar.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*