Passo a passo – Canga mescla azul e verde Geniale Mel

Fonte: Coats Corrente

Tamanho: 38-40
Materiais:
Cisne Geniale Mel (nov. 100 g): 1 nov. na cor 61112 (mesclado azul e verde)
Linha Camila (nov. 125 m): 1 nov. na cor 00187 (vermelho)
Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1 mm
Duas ponteiras douradas
Abreviaturas e pontos utilizados: p. – ponto; ag. – agulha; nov. – novelo; carr. – carreira; arrem. – arrematar; trab. – trabalhar; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; corr. – correntinha; p.a. – ponto alto; p.a.d. – ponto alto duplo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr..
Nota: A canga é composta de tiras de Cisne Geniale Mel unidas entre si com Camila.
Modo de fazer:
1.  Do Cisne Geniale Mel, cortar 9 tiras de 184 cm cada e trab. como se segue: abrir as tiras e prendê-las entre si pela borda maior. Para isso, unir o lado de favos de uma tira ao lado compacto da outra tira com a carr. de união, indicada em vermelho no esquema. Importante: ao executar a carr. de união, fazê-la sempre no direito da peça. Dobrar aprox. 2 cm das extremidades das tiras para o avesso e alinhavar para formar uma base. Na borda superior (= favos), prender a linha Camila com 1 p.bx. em A, unindo as duas pontas superiores da peça, executar o passa-fita na borda superior e arrem. no final.
2.  Para o babado, cortar uma tira do Cisne Geniale Mel com cerca de 7 metros (3,5 vezes a extensão de uma tira da canga) e unir à borda dobrada com a carr. de união. Fazer o acabamento da abertura da canga com o babado e, na sequência, executar o arremate na barra, fechando com 1 p.bx. no início do babado.
3. Cortar uma tira do Cisne Geniale Mel na medida desejada para a tira de amarrar, passar no passa-fita e fazer o acabamento das pontas com as ponteiras. Aparar as folgas das dobras.
4. Para tamanhos maiores, cortar tiras mais compridas, aumentando de 5 cm a 10 cm para cada tamanho.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*