Passo a passo – Cartão flores em relevo

Fonte: Posca

Materiais:
1 folha de cartolina preta, formato A4
2 folhas de papel de desenho brancas, formato A4
1 lápis
1 tesoura
Cola especial papel
Marcadores Posca: Ponta PC-1MC (ouro) e Ponta PC-3M (amarelo, rosa, lilás, azul-escuro, verde-maçã)
Modo de fazer:
1. 
Dobrar as duas folhas de papel de desenho branco em quatro e recortar cada uma delas de acordo com os picotados. Dos oito retângulos iguais obtidos, apenas serão aproveitados sete.

2. Dobrar cada um dos sete retângulos em quatro.

3. Para os sete pedaços, dobrar as duas esquinas de baixo por toda a dobra principal, e dobrar a meio os dois triângulos acabados de formar.

4. Desenhar com um lápis, conforme indicado no exemplo, o arredondado das futuras pétalas guiando-se pela delimitação deixada pelos triângulos vincados, e recortar.

5. Desdobrar as flores que foram criadas e recortar uma pétala em cada uma delas.

6. Personalizar e colorir todas as flores (dos dois lados) com marcadores POSCA.

7. Acabar a construção de cada flor, colando, uma em cima da outra, as duas pétalas situadas em cada lado do entalhe.

8. Dobrar ao meio todas as flores. Marcar as pétalas, tal como ilustrado no exemplo, com números ou letras, o que irá ajudar a juntar as flores ordenadamente.

9. Unir e colar, de acordo com a ordem indicada nas ilustrações, as sete flores pela ponta das respectivas pétalas. Cuidado para não colar toda a superfície da pétala sob pena de não se conseguir, posteriormente, abrir completamente o ramo final.

10. Dispor o conjunto das flores no centro da folha de cartolina preta, dobrada ao meio. A seguir, colá-las ao cartão pela ponta da pétala do meio das duas flores justapostas em cada lado do cartão. Fechar bem o cartão, deixar secar e abrir ao máximo para desvendar um magnífico ramo de flores!

11. Personalizar a capa do cartão e aplicar-lhe cores com os marcadores POSCA, conferindo-lhe assim um toque pessoal suplementar.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*