Passo a passo – Enfeite de mesa com fitas para o Natal

Fonte: Sinimbu

Materiais:
EVA verde para fazer o cone para a base da árvore
Cola universal
Palito de churrasco
2 espetos de bambu
Tecido florido ou com motivos natalinos
Fitas de cetim Sinimbu
Fita aramada Sinimbu
Ganchinhos para bijuteria
Botões-pérola
Renda
Plumagem para encher
Alfinete
Tesoura
Agulha
Linha
Modo de fazer:
1. Marque com um palito de churrasco, o molde do cone no EVA e, em seguida, recorte-o (você pode adaptar o tamanho a seu gosto). Cole as extremidades uma na outra e, logo após, posicione o cone fechado sobre o EVA que sobrou e risque um círculo do tamanho exato da base. Recorte. Encha com plumante e cole o círculo embaixo, para que o enchimento não saia.

 

 

2. Franza a renda com linha e agulha. A fita aramada não precisa franzir; apenas puxar devagar para dar o efeito fru-fru. Comece colando a fita aramada na base, unindo, com cola, as extremidades. Alterne uma camada de fita e outra de renda. Repita esse procedimento até o final.

3. Junte os espetos de bambu e cubra-os com fita de cetim Sinimbu fina, colando-a para não soltar. Em seguida, espete-os no meio do círculo para fazer a base da árvore.

4. Faça pequenos lacinhos com fitas de cetim Sinimbu, inserindo, no meio de cada, um botão de pérola, para dar um bom acabamento e simular bolinhas da árvore. Pegue os ganchinhos para bijuteria e vá pendurando aleatoriamente, para simular bolinhas diferentes. Está pronto para enfeitar o seu Natal!

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*