Passo a passo – Guirlanda Natalina com fitas

Fonte: Sinimbu

Materiais:
Papelão – pode ser uma caixa
Cola quente
Tesoura
Fitas de cetim Sinimbu: vermelha, amarela e verde
Fitas decorativas aramadas SINIMBU
Botões ou contas para o centro das flores
Enfeite de Natal  (sino, anjinho, bota do Papai Noel)
Modo de fazer:
1. Risque no papelão um círculo no tamanho que você deseja a sua guirlanda. Faça um círculo menor dentro do grande (você pode utilizar um compasso ou uma tampa de alguma vasilha para fazer o molde). Recorte e encape, com a fita de cetim verde e cola quente, o aro que preparou. Não precisa colocar cola quente em toda a volta, apenas um pouco na ponta. Vá enrolando, sem deixar espaço. No final de toda a volta, passe mais um pouco de cola.

2. Para as flores, corte 6 pedaços de fitas de cetim vermelhas e amarelas, com 6 cm cada. Pegue um pedaço, dobre-o como um “L” e dobre novamente, encontrando as duas pontas, como na foto. A parte com brilho deverá ficar para cima. Se precisar, queime as pontas com um isqueiro, para não desfiar. Vá alinhavando as pétalas, sem tirar da linha, até completar 6. Passe na primeira pétala e arremate. Faça quantas flores der para colar na guirlanda.

3. Para as flores douradas, corte 5 pedaços de fita decorativa aramada, com cm 5 cm cada, e dobre-as ao meio. Alinhave todas as pétalas na mesma linha e passe na primeira pétala. Arremate. Para o miolo, escolha um botão ou uma conta e cole, com pouca cola quente.

4. Com a ajuda de uma caneta, enrole a fita decorativa aramada até o tamanho desejado, cortando-a em seguida. Faça vários cachinhos e cole-os, com pouca cola quente, ao redor do aro.

5. Agora, vamos montar a guirlanda: cole as flores. Ainda com a fita aramada, faça um “gancho” no centro da guirlanda, na parte de trás, para colocar o enfeite de sino. Cole um pedaço de fita de cetim verde, para dar um bom acabamento. Com a fita decorativa aramada grande, faça dois laços. Corte aproximadamente 30 cm de fita, dobre as duas pontas até o meio e alinhave, franzindo-a. Passe a linha em volta e arremate. Faça dois laços e cole, um ao lado do outro, conforme a foto. Com um pedaço pequeno de fita aramada dourada, faça o centro do laço, colando-o por trás. Pegue um pedaço com cerca de 30 cm de fita decorativa aramada dourada, dobre-o ao meio e cole no centro da guirlanda. Em cima, cole o laço e, por último, pendure o seu enfeite de Natal.

Está pronta!

1 Comment

  1. Geis 17 de agosto de 2015 Reply

    Natal já está quase na porta. Adoro esta época.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*