Passo a passo – Canga com arabescos

Fonte: Acrilex

Materiais:
Canga de crepe chifon de 0,50 m x 1,40 m
Bastidor de Madeira de 0,30 m x 0,30 m
Percevejos
Risco
Delineador Têxtil Metálico Ouro
Tinta Aquarela Silk nas cores: Amarelo Cádmio, Marrom, Terra Queimada, Cerâmica, Siena Natural
Pincel ref. 080 nº 8
Tesoura
Copinho de café descartável
0.70 m de papel craft
Modo de fazer:
1. Estenda o tecido no bastidor de madeira fixando os percevejos. Coloque o risco embaixo do bastidor e faça o contorno dos desenhos com o Delineador Têxtil Metálico Ouro.

2. Pinte os arabescos variando os tons, começando sempre pelas cores mais claras para poder matizar com facilidade. Amarelo Cádmio, Siena Natural, Cerâmica, Terra Queimada e Marrom.

3. Coloque a outra parte do tecido da canga sobre o papel craft.

4. Recorte alguns copinhos de café, formando um furo no fundo do copo de cada um. Passe o tecido pelo furo e vire o copo apoiando os copinhos sobre o papel.

5. Umedeça o tecido com água.

6. Com o tecido umedecido, comece pintando nas dobras do tecido com a cor mais clara, amarelo cádmio. Com a cor cerâmica, pinte o tecido dentro dos copinhos e um pouco nas dobras do tecido. Vá acrescentando as outras cores conforme o gosto, mais escuro ou mais claro. Quando terminar de pintar, umedeça novamente para a tinta mesclar com mais facilidade.

7. Deixe secar e retire os copinhos. Está pronto! Antes da primeira lavagem é necessário passar ferro para fixar o Delineador Têxtil Metálico Ouro.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*