Passo a passo – Transfer Print em caixa de MDF

Fonte: Corfix

Materiais:

Caixa de MDF

Transfer Print

Fotocópia a laser colorida

Dicas:

A gravura quando transferida fica invertida. Sugere-se uma fotocópia laser espelhada em caso de imagens com números e letras.
Aplicando sobre o tecido
Proceda da mesma maneira, mas observe: O tecido deve ser de algodão claro ou dar fundo de cor clara onde será colocada a gravura com tinta de tecido. Para tecidos sintéticos recomenda-se fazer um teste prévio. Para evitar que o Transfer Print ultrapasse o tecido, utilize papel encerado embaixo do tecido. A parte encerada do papel deve estar sempre em contato com o tecido. O tecido deve estar bem esticado sobre uma superfície firme e rígida para fazer a aplicação. Como acabamento poderá ser usado o Transfer Print sobre a gravura. Ela ficará brilhante. Para melhorar a fixação no tecido, passar a figura já transferida a ferro com o auxílio do papel encerado. Aguardar 72 horas para lavar. Decore com Tinta Relevo 3D (Metálica, Brilhante, Glitter ou Fluorescente), Tinta para Tecido ou Corpuff.

A figura pode ser complementada com pintura normal ou com aplicação de outra técnica de pintura. Porexemplo: Craquelê, Vítreo, Relevo 3D, Relevo Transparente, etc. Para dar acabamento, aplicar Verniz Fixador Artfix Fosco, Brilhante ou Semi-Brilho, conforme o acabamento desejado.

Modo de fazer:

1. Escolha uma figura para aplicar, faça uma fotocópia a laser em papel comum. Se desejar usar outro tipo de papel, fazer um teste prévio.

1

2. Coloque o papel com a figura virada para baixo e com lápis contorne delicadamente o desenho sobre o substrato a ser aplicado.

2

3. Passe o Transfer Print com um pincel macio na área marcada do substrato e sobre a figura.

4

4. Coloque a fotocópia com a figura virada para baixo sobre a marcação e vá colando suavemente sem apertar. Limpe os excessos e os riscos.

 28-01-2014 11-53-53

 

5. Proteja o trabalho com um papel encerado (tipo do papel contact). Coloque a parte encerada sobre a aplicação e alise com um rolo ou cuidadosamente com os dedos.

fff

6. Deixe secar. A aplicação deve estar bem seca antes da retirada do papel. Use um secador de cabelo ou soprador para acelerar a secagem.

ffffffffffffft

7. Use uma esponja úmida para umedecer o lado de trás da impressão. Use seus dedos para esfregar a impressão, enrolando o papel. Retire o papel tanto quanto for possível, sem prejudicar a camada da cor.

re

8. Deixe secar e verá o papel restante aparecendo. Repita o processo para retirar o papel restante, até que a figura apareça bem. Deixe secar. A secagem pode ser acelerada com secador, soprador ou ferro de passar.

28-01-2014 12-06-48fffff

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*