Passo a passo – Chinelo marrom com fitas

Fonte: Fitas Progresso

Chinelo-marrom

Materiais:

Fitas de cetim da Fitas Progresso referência CF nº002 nas cores marrom (cor 340) e bege (cor 971)
1 par de chinelos
2 fivelas strass
2 vezes 12 cm de tira de strass nº 12
Cola instantânea
Cola de contato
Alicate
Tesoura
Máquina frisadora de chinelos (você pode comprar o chinelo frisado de quem já faz ou pedir para quem tem a máquina fazer o frisado).

Modo de fazer:

1. Na primeira etapa do trabalho, vamos preparar os chinelos. Com o auxílio da máquina frisadora, faça os detalhes na sola, ou leve a alguma bazar ou profissional que faça. Passe a cola de contato nos detalhes, aguarde 15 minutos e então cole a tira de strass no friso. Com o auxílio do alicate retira as tiras externas dos chinelos, coloque as fivelas e reencaixe as tiras.

1

2. Agora vamos colocar as fitas: corte 2 m das fitas de cetim marrom e a bege, junte a fitas e passe-as juntas no orifício do pino do chinelo com o auxílio do alicate.

2

3. Agora arremate e recoloque o pino do chinelo: aplique cola instantânea para fixar bem as fitas e reencaixe o pino no chinelo e ajuste as fitas.

3

4. E agora faça o trançado e decoração do chinelo:
– Envolva as fitas alternando as cores na tira do chinelo sem deixar espaços vazios. Passe as fitas por baixo da fivela.
– Passe as pontas das fitas pelo outro orifício do pino usando o alicate.
– Novamente envolva as fitas ao redor do pino do chinelo.
– Aplique cola instantânea para fixar.

4

5. E o acabamento final: reencaixe o pino no chinelo, corte a sobra de fita e repita o passo a passo para decorar o outro chinelo.

5

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*