Passo a passo – Porta-bombons

Fonte: Sinimbu

pronto

Materiais:

Cola instantânea, e cola quente.
Tesoura
Estilete
Régua
E.V.A. amarelo, azul Brasil e branco.
Fitas Sinimbu
Um aplique da bandeira do Brasil

Modo de fazer:

1. Lave bem uma garrafa pet (pode ser de qualquer cor ou tamanho), para retirar a cola do rótulo. Utilize papel-toalha embebido em óleo para esfregar até sair toda a cola da embalagem. Em seguida, divida a garrafa em 3 partes, como na foto (algumas já têm uma marcação). Faça inicialmente um furo com estilete (cuidado para não se cortar) para cortar, com tesoura, as áreas marcadas. Separe o fundo. Corte uma tira 4×28 cm de EVA azul Brasil e cole na marcação inferior, como na foto, seguindo toda a volta. Antes de finalizar a colagem, cole o fundo e, depois, finalize sem sobrepor o EVA, para não dar volume. Comece a colar tiras de fitas de cetim Sinimbu, iniciando na emenda do EVA. Siga por toda a volta, como na foto.

1

1a

2. Com a fita de cetim verde Sinimbu, dê uma volta na parte de cima, para acabamento – sempre começando e terminando na emenda do EVA. Para a tampa, corte um círculo de 10,5 cm de diâmetro, nas cores azul Brasil e branco, e una-os. Corte uma tira de EVA azul Brasil nas medidas 3×30 cm e cole em toda a volta, como na foto.

2

3. Cole fita Sinimbu em toda a volta da tampa. Use um aplique da bandeira do Brasil na tampa, para finalizar. Esta embalagem pode ser usada como porta-bombons e também para presentes e porta-treco.

3

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*