Passo a passo – Chinelo Bege com Fitas Plissadas

Fonte: Fitas Progresso

Chinelo-Bege-com-Fita-Plissada

Materiais:

1 par de chinelos
Fita de cetim plissada da Fitas Progresso referência CFZ002 com 10mm de largura, na cor creme
Miçangas grandes creme e marrom
Tesoura
Alicate
Agulha
Fio de nylon
Isqueiro

Modo de fazer:

1. Corte 36 pedaços da fita de cetim plissada creme cor 1011 10 mm CFZ002 com 8 cm cada pedaço.

1

2. Inicie o trabalho pelo final da tira do chinelo. Entre com a agulha de cima para baixo (se desejar, use o alicate para auxiliar ao inserir a agulha na tira) e retorne com a agulha para cima. Alinhave um pedaço da fita de cetim com pontos curtos franzindo-a com o lado do cetim posicionado para cima.

2

3. Coloque uma miçanga marrom agora do outro lado do franzido de fitas, e costure na tira entrando com a agulha para baixo e retornando a agulha para cima, como feito no passo anterior.

3

4. Coloque mais uma miçanga, agora na cor bege e, em seguida, alinhave um pedaço de fita de cetim franzindo-a. Entre com a agulha de cima para baixo e retorne a agulha para cima. Repita os passos, alternando as cores das miçangas e os lados em que você irá posicioná-las, de modo que fiquem alternadas.

4

5. Assim que terminar de bordar as fitas e miçangas em um dos lados da tira do chinelo, dê um nó duplo com fio de nylon para arrematar, de modo que fique bem firme. Queime levemente as pontas do fio com um isqueiro. Repita o passo do outro lado.

5

6. Repita o passo a passo para decorar o outro par do chinelo. Está pronto!

6

Observação: O charme está no franzido, valorizado pelo plissado das fitas, e também pelo jogo de miçangas bordadas alternadamente. Aliás, fica um dica: ao bordar, posicione muito bem o franzido de fitas e as miçangas, de maneira que a decoração cubra apenas a parte superior das tiras, mas também fique nas laterais.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*