Feira Rio Artes Manuais vence primeira edição do Prêmio Visão Consciente, promovido pela Fecomércio RJ

A 13º edição do evento, realizado pelas lojas Caçula em 2019, levou o troféu na categoria “Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário” para empresas de grande porte

Os vencedores do 1º Prêmio Visão Consciente da Fecomércio RJ. Foram três para cada categoria – Claudia Danta/Divulgação

O auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecomércio RJ, no Flamengo, ficou lotado na noite desta quinta-feira, dia 12, para a cerimônia da primeira edição do Prêmio Visão Consciente, realizado pela Federação com o objetivo de valorizar e dar visibilidade às empresas do setor no Estado.

“Acreditamos que é nosso dever reconhecer quem enxerga além. Quem produz mais do que seu core business. Aquelas empresas que impulsionam o surgimento de uma nova economia, proporcionando, na prática, verdadeiras mudanças na vida das pessoas. Para a Fecomércio RJ, uma visão consciente é aquela que conhece profundamente as realidades a serem transformadas. E, consequentemente, conhece bem também os seus desafios e as oportunidades visando novas soluções”, disse o Presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, durante a cerimônia de abertura.

A 13º edição da Rio Artes Manuais, realizada pelas lojas Caçula em março de 2019, teve como tema “Pequenos Gestos, Grandes Mudanças”. O objetivo principal desta edição foi promover o cuidado com o meio-ambiente e a preocupação com a sustentabilidade. O evento levou o troféu na categoria “Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário” para empresas de grande porte. A Rio Artes Manuais é a principal feira de capacitação e negócios do setor e reúne as maiores indústrias do segmento de artesanato.

“Nós ficamos muito felizes com o resultado, e o reconhecimento do prêmio é muito incentivado pelo trabalho que a gente desenvolve para poder mostrar para a toda a sociedade que as empresas, independentemente de suas expertises, podem também fazer algo a mais pelo social, cultura e para o mercado, a fim de ajudar as pessoas a se desenvolverem”, contou Roberto Santos, organizador da Rio Artes Manuais.

O Prêmio Visão Consciente reconheceu empresas que inscreveram seus projetos em três categorias: Meio Ambiente, Respeito aos Consumidores e Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário. Cada uma dessas categorias foi dividida em três portes de empresas: Pequeno, Médio e Grande, de acordo com o faturamento bruto anual.

A avaliação dos inscritos passou por uma banca de jurados criteriosos como o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Marcelo Queiroz; o jornalista da Band, Rodolfo Schneider; o economista Samy Dana e o treinador esportivo e empresário, Bernardinho que fez questão de prestigiar o evento.

Bernardinho contou que o primeiro projeto que leu na fase de escolha das empresas foi o da Caçula com a Feira Rio Artes Manuais. “Eu me encantei com a feira. Ver o envolvimento de tantas pessoas e de tanta coisa que acontece no entorno da feira do artesanato é transformador.

Muito bom ver uma feira como essa crescendo e gerando possibilidades, inspirando pessoas. Eu acho que isso é realmente incrível. É muito bacana poder proporcionar esse reconhecimento para empresas que contribuem muito além do seu trabalho, contribuem com a sociedade”, afirmou o treinador.

Além da Rio Artes Manuais, outros oito projetos também foram premiados. Os vencedores serão contemplados com viagens para a maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF), em janeiro de 2020, em Nova York.

 

 

 

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*