Caçula apoia evento do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro

Energia do Artesanato na Copa contará com dez professores do grupo Caçula dando variados cursos.

Começou nesta segunda-feira, dia 02 de junho, na sede do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, o evento Energia do Artesanato na Copa que apresentará até o dia 11 de julho o artesanato como fonte de energia sustentável e gerador de renda e emprego.

Com mais de 40 aulas e 800 vagas, o local conta ainda com exposição e venda dos produtos dos artesãos que fazem parte do projeto. “A rede Caçula vem, como sempre, apoiando os programas do governo, dando sempre valor ao artesanato do estado. Disponibilizamos 10 professores para oferecerem aulas nesses mais de 30 dias de evento”, afirma Roberto Santos, gerente de Marketing da Caçula.

O evento que terá aulas de tricô, bordado, bijuterias, reutilização de resíduos, entre muitos outros, ministrará aulas gratuitas para todos aqueles que fazem do artesanato sua fonte de renda. “Temos mais de seis mil artesãos inscritos no Programa de Artesanato que geram renda para sua família. O artesanato não é só hobby. É trabalho e sustento. Por isso estamos aqui para agregar mais valor, disponibilizando cursos de diferentes técnicas”, garante Dulce Ângela Procópio, Subsecretária de Estado de Comércio e Serviços, responsável pelo evento.

Também presente na abertura da programação, a primeira dama do estado, Maria Lúcia Jardim, ressaltou o artesanato como fonte de renda. “Acredito no artesanato como forte geração de renda no Rio de Janeiro. Por ser um grande gerador de emprego, deve ser pensado como todos os grandes temas do estado, e aqui o artesão é valorizado e incentivado”, finaliza.

Os cursos acontecem no espaço do Programa de Artesanato que fica na rua Real Grandeza, 293, e tem vagas limitadas. Para saber mais, entre em contato pelos telefones (21) 2332-1555 ou 2332-4900.

funar convite evento

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*