Veja 5 dicas para gerar negócios pelo Facebook e vender seu artesanato

As redes sociais, quando bem trabalhadas, são uma ferramenta de marketing poderosa para pequenos negócios.

Mas, se o empreendedor não cuidar bem do seu espaço na rede social, a iniciativa pode ter efeito reverso. Confira abaixo algumas dicas para ter sucesso nas vendas através da internet.

 Veja 5 dicas para gerar negócios pelo Facebook e vender seu artesanato

1.  Identifique seu público-alvo

Construa o perfil da empresa com uma linguagem adequada ao público e faça publicações dirigidas a ele. As postagens não devem se limitar apenas a promoções e ofertas de produtos, compartilhe conteúdos inspiradores, curiosos ou bem-humorados que tenham ligação com o negócio para se aproximar da clientela.

2.  Atualize a página constantemente

Uma vez criado, o perfil na rede social não deve ser deixado às moscas. Estabeleça uma rotina de atualizações para que sua empresa apareça na “timeline” de seus seguidores. Mas, cuidado: não exagere no número de postagens, pois seu negócio pode virar uma referência negativa para o público.

3. Interaja com o público

Para estreitar a relação com o público, respondas às dúvidas, elogios e reclamações que surgirem na página da empresa. Quanto mais rápida e coerente a resposta, maior será a empatia pelo negócio. Jamais insulte ou ignore um cliente, pois o conteúdo pode ser rapidamente compartilhado e causar repercussão negativa.

4. Use fotos e vídeos nas publicações

Não limite as postagens na rede social apenas ao texto. Fotos e vídeos são compartilhados em maior volume, o que faz com que o nome da empresa seja lembrado com mais facilidade pelo público. As fotos e os vídeos podem ser produzidos com um celular e não demandam grandes investimentos.

5. Avalie se vale fazer publicações pagas

As redes sociais oferecem às empresas a possibilidade de publicações pagas, que aparecerão apenas para alguns usuários com maior ligação com o negócio. O valor pago varia de acordo com a quantidade de pessoas atingidas. Mas limite o investimento em 2% ou 3% do faturamento nesse tipo de marketing.

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