Jornais velhos transformados em artesanato

Você sabia que os jornais que sobram das diversas secretarias da Prefeitura têm um destino pra lá de interessante? Sim, grande parte do volume das edições impressas de vários veículos de comunicação é transformado em peças de artesanato. Uma das responsáveis em transformar a matéria-prima para confecção de artesanato é a aposentada Maria Ilce Kappaun.

Moradora do bairro Coronel Brito, ela abusa da criatividade para produzir inúmeros projetos de artesanato com jornal, que busca mensalmente no setor de assessoria de imprensa, no prédio principal da Prefeitura. Segundo ela, são 40 ideias colocadas em prática. Seus trabalhos já percorreram o mundo: São Paulo, Rio de Janeiro e até em algumas cidades do Paraguai e Alemanha.

Maria Ilce tem 65 anos e participa das feiras de artesanato do Município desde 2000. Ela recebe um salário de aposentadoria e com os trabalhos consegue impulsionar sua renda. “Me desafiam a fazer qualquer coisa com o jornal, até um elefante. Em poucos dias ele ficou pronto”, conta.
Lembrando que neste sábado, 06, das 8h às 17h, haverá mais uma edição da Feira do Artesanato, no Calçadão da Rua Osvaldo Aranha. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Venâncio Aires.

Fonte:  Rede Sul.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*