Alunos da Apae desenvolvem habilidades através do artesanato

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Uberaba estão desenvolvendo novas habilidades a partir do artesanato.

A professora Luciana Borges Magalhães destacou a concentração dos alunos durante a produção. “São alunos disciplinados, exigentes, caprichosos, concentrados. Eles nem olham para os lados e ficam atentos ao que estão produzindo”, disse a professora.

As oficinas de bordado na instituição começaram neste ano. A artesã e diretora do Projeto Beira de Estrada, Maria Tereza Dorça, foi quem apresentou as técnicas a turma da Apae. Em pouco tempo, a ideia ganhou proporções maiores, pelo interesse dos próprios alunos. Os bordados viraram capas de agendas. A ação deu tão certo que vai virar disciplina fixa no ano que vem na Apae de Uberaba.

Aula será incluída na grade disciplinar da Apae (Foto: Reprodução/TV Integração)

E a profissionalização é um dos objetivos da oficina que ensina outras técnicas de artesanato, além do bordado. A capa das agendas, por exemplo, é feita de papel reciclado, que os próprios alunos confeccionaram. Uma forma de desenvolver arte, gerar renda e ainda vencer grandes obstáculos, como o preconceito.

“Eles são capazes. A gente aqui trabalha muito a motivação deles”, ressaltou a diretora da Apae, Maria Lúcia Cicci de Castro.

Fonte: G1.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*