Caçula faz parceria com programa do artesanato do estado do Rio de Janeiro

Empresa anunciou que artesãos cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional terão descontos na compra de insumos em todas as lojas da rede

A Caçula participou na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, do evento realizado pelo Programa de Artesanato do Estado (PAE) para cadastramento dos artesãos  do município do Rio de Janeiro. Conduzido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), o programa já cadastrou mais de 2.500 artesãos em 21 municípios do Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, a expectativa é de que cinco mil pessoas sejam cadastradas.

Na ocasião, o coordenador da área de artesanato e eventos da Caçula, Roberto Santos, anunciou parceria da empresa com o Programa de Artesanato do Estado. “A Caçula vai oferecer descontos nas compras realizadas pelos artesãos cadastrados pela Sedrap”, informou o executivo. A Caçula é o maior distribuidor de insumos de artesanato do estado fluminense e realiza, anualmente, a Rio Artes Manuais, considerada a maior feira de capacitação em técnicas artesanais do país e que, em março de 2016, chegou à 10ª edição.

Durante abertura do cadastramento, em evento no Clube do Servidor Municipal, na Cidade Nova, a coordenadora do PAE, Nea Mariozz, revelou que seu objetivo é transformar o artesanato na maior atividade de empreendedorismo do estado. “A gente precisa se estruturar, para ter voz e ter força. Vocês são únicos, assim como suas peças, que precisam sair de suas casas e ir para feiras e casas de artesanato”, disse Nea para uma plateia de mais de 200 artesãos. A gestora informou que, entre as principais metas do programa estão a participação em feiras regionais e nacionais, a formação de parcerias para qualificação do artesão e a valorização do artista e sua produção.

Participaram da cerimônia de abertura da etapa carioca do cadastramento o secretário municipal de Administração, Marcelo Queiroz, o representante da Secretaria  Municipal de Governo, Luiz Humberto, a coordenadora do Programa de Artesanato do Estado, Nea Mariozz, o presidente da Caçula, Sebastião Castro, e o coordenador de artesanato e eventos da Caçula, Roberto Santos. O cadastramento dos artesãos continua nesta terça-feira, de 10h às 17h, no Clube do Servidor Municipal, na Rua Ulysses Guimarães s/n, no bairro Cidade Nova, próximo à sede da Prefeitura do Rio.

 

Fotos e Textos: Jean Claudio Santana/1ª Linha Agência de Comunicação Boutique.

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*