Carteira Nacional do Artesão foi entregue a mais de mil artesãos do município do Rio de Janeiro

Parceira da Caçula com a Secretaria de Estado de Turismo vai oferecer aos artesãos preços de atacado nas lojas da rede

Na última segunda-feira (9 de outubro) a Secretaria de Estado de Turismo entregou 1.100 carteiras a artesãos do município do Rio de Janeiro cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro.  As carteiras foram produzidas com patrocínio da Caçula, que vai oferecer descontos para compra de materiais nas lojas da rede. A cerimônia de entrega do documento aconteceu no Tijuca Tênis Clube, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix, da Subsecretária Adjunta de Estado de Turismo e Coordenadora do Programa de Artesanato do Estado do Rio, Nea Mariozz, do Sócio-fundador da Caçula, Sebastião Castro, e do Coordenador de Artesanato da Caçula, Roberto Santos.

“A Caçula acredita no artesanato, acredita e é parceira dos artesãos. Temos muito orgulho de participar deste momento tão importante para a vida profissional e para a cidadania de todos vocês, empreendedores que movimentam a economia deste estado e deste país”, disse Roberto Santos durante o evento. O executivo da Caçula explicou para a plateia que a carteirinha do PAB possibilita que artesão compre nas lojas da rede com o preço de atacado – mais barato que o de varejo –, independente do valor da compra. Para isso, basta um simples cadastro em qualquer uma das 17 lojas da empresa, portando a carteira do PAB e identidade com foto.

“Hoje é um dia histórico para o artesanato do Rio, a maior cidade turística do Brasil e uma das maiores do mundo. Mas eu quero mais. Quero conseguir promover o trabalho de vocês dentro e fora do Brasil, para que possamos vender e, assim, gerar emprego e renda. Vamos encontrar uma forma para que mais e mais empresas se interessem pelos produtos dos artesãos e que vocês possam produzir em larga escala”, disse o Secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Féliz.

 

O Programa de Artesanato está na Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, desde junho de 2016. Em um ano e três meses foram visitados 38 municípios e cadastrados mais de 10 mil artesãos. Para a subsecretária adjunta de Turismo e coordenadora do Programa, Nea Mariozz, a entrega da carteira concretiza todo o trabalho realizado pela secretaria.

Nea ressaltou a importância da parceria com a Caçula. “Esse namoro com a Caçula começou há dois anos e hoje vivemos este dia tão importante. A Caçula é uma parceira de todas as horas, que realmente acredita neste trabalho e que foi fundamental para chegarmos até aqui”, destacou Nea Mariozz.

A Carteira Nacional do Artesão é concedida apenas para aqueles já cadastrados no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio. O documento possibilita a participação em feiras do PAB – Programa de Artesanato Brasileiro e do Programa Estadual, capacitações, auxílio para divulgar trabalhos, acesso a microcréditos e exposição das obras no Espaço TurisArte, em Botafogo.

Veja mais fotos abaixo.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*