19 mar 2024

Campanha faz doação de sapatinhos de bebê na semana do Dia das Mães

Ação promovida pela Rio Artes Manuais, em parceria com a Prefeitura do Rio, arrecadou 825 pares que começaram a ser doados nesta quinta, 17, na Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca

Sylvia Jane Crivella, a primeira-dama do município e coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, Roberto Santos, diretor-geral da Rio Artes Manuais, e Marco Antônio de Mattos, secretário municipal de Saúde. (Foto: Wanderson Awlis)

Resultado de uma das ações que integram a programação especial carioca do Mês das Mães, a campanha “Sapatinhos do Bem” – iniciativa da feira de artesanato Rio Artes Manuais em parceria com a Prefeitura do Rio – arrecadou 825 pares de sapatinhos de crochê, que começaram a ser distribuídos nesta quinta (17) em unidades da Secretaria Municipal de Saúde.  Parte dos pequenos calçados foi entregue pela primeira-dama do município, Sylvia Jane Crivella, coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, a mães na maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, a maior de toda a rede municipal em volume de partos: 600 por mês.

–  A Caçula levantou a ideia e nós abraçamos. E o mais bonito foi que a sociedade aderiu também. Mulheres que talvez a gente nem venha a conhecer pessoalmente se engajaram, fizeram os sapatinhos e nos mandaram.  Hoje tivemos o privilégio de fazer uma doação simbólica para as mães da Leila Diniz, em uma ação muito simples, singela, mas que transmite um amor muito grande – disse Sylvia.

Organizada pelo Grupo Caçula, a Rio Artes Manuais lançou a campanha há três meses, disponibilizando em seu site um vídeo com o passo a passo para a produção dos sapatinhos a serem entregues em uma das lojas da rede. A ação foi incentivada também na décima-segunda edição da feira realizada em março no Centro de Convenções SulAmérica, onde voluntários fizeram as peças de crochê e mensagens de carinho para mães que tiverem bebês neste mês de maio nas maternidades da Prefeitura. Um gesto de amor e solidariedade entre os participantes da Rio Artes Manuais e toda a comunidade que pratica artesanato.

A entrega dos sapatinhos foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Marco Antônio de Mattos, e pelo diretor-geral da Rio Artes Manuais, Roberto Santos, que comentou a iniciativa:  

–  A Caçula tem um projeto social que é Rio Artes Manuais. E a cada ano, a gente procura dar um conteúdo e um contexto social e solidário. Essa campanha foi uma ação de solidariedade, desenvolvida em parceria com a prefeitura. E, de fato, as pessoas se engajaram. Muitas aprenderam a fazer os sapatinhos que estamos entregando na maternidade, com muito prazer e orgulho. É uma ação que realmente leva a esperança para esses bebês que estão vindo ao mundo – enfatizou Roberto Santos, diretor-geral da Rio Artes Manuais.

Veja mais fotos da entrega dos Sapatinhos do Bem:

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”19″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”50″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Deixe um comentário

treze + 12 =