Passo a passo – Caixa de presente para o Dia dos Namorados

Fonte: Sinimbu

pronta

Materiais:

½ folha de EVA vermelho
½ folha de EVA vermelho glitter
Tirinhas bem fininhas de EVA amarelo glitter
Papel paraná
Cola instantânea
Cristais para bijuteria
Furador margarida
Fita crepe
Fitas Sinimbu
Cola de silicone líquida

Modo de fazer:

1. Depois que recortar todos os moldes em papel paraná, passe fita crepe ao redor de tudo. Pegue a tampa de coração cortada em papel paraná e as duas partes cortadas no EVA. Cole tudo, como um sanduíche. A cola será passada somente onde houver fita crepe. Faça a mesma coisa com o fundo do coração. Reserve.

1

2. Agora, vamos às laterais! Note que o molde do papel é menor que o do EVA. Coloque-o no meio do EVA, deixando 0,5cm de cada lado, para, depois, fechar. ATENÇÃO: feche um lado por vez, pois pode ser necessário cortar um pedaço. Posicione o molde de papel paraná a 0,5 cm da borda superior do molde de EVA e cole alguns pedacinhos de fita crepe, para não correr. Cole os 0,5 cm para dentro, puxando sem fazer força. Depois de colada essa parte, puxe o outro lado também e una os dois lados, sem sobrepô-los, e, sim, unindo uma parte com a outra. Faça isso nas duas laterais. Reserve.

2

2a

3. Montagem da caixa: pegue o fundo e a lateral e comece a colar pelo meio do coração, e não pela ponta. Passe cola na lateral e comece a grudar a emenda da tira, seguindo para o restante. Faça isso em ambas as partes, sendo que, na tampa (coração), é preciso colar as fitas de acabamento antes da lateral, para um bom acabamento.

3

4. Transpasse a fita Sinimbu por uma das laterais, na parte superior, e ao redor. Em seguida, faça um laço o mesmo material ou outra fita de sua preferência. O arabesco da lateral é preparado da seguinte maneira: faça riscos a seu gosto e cole tirinhas bem fininhas de EVA amarelo Glitter em cima, e, em cada centro do arabesco, um cristal de bijuteria.

4

5. Por fim, a florzinha: recorte 7x o molde e cole as pontas das 7 pétalas. Depois, junte todas, formando a florzinha. Cole, no centro dessa flor, uma margaridinha preparada com o furador e, no centro desta, um cristal de bijuteria, finalizando a peça.

5

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*