Passo a Passo para um fuxico perfeito

Vamos fuxicar? E não esqueçam que quanto mais fuxicarem, melhor irá ficar, pois é a prática que traz qualidade ao fuxico perfeito.

Mas tudo isso no bom sentido, é claro. Segue o passo-a-passo com as dicas de Heather Bailey, para quem ainda não pegou o jeitinho de fuxicar com capricho. Vamos lá:

Fazendo o molde de fuxico

Primeiro faça um molde para os seus fuxicos num papelão. Lembre que ele precisa ter o dobro do tamanho que você deseja para o seu fuxico, mais uma sobrinha para o alinhavo. Use um copo ou a tampa de um pote de vidro.

 
 
 
 
 
 
 
Cortando o tecido para fuxico

Com o seu molde trace os círculos do fuxico no avesso do tecido. Use giz ou uma caneta de tinta solúvel em água. Recorte os círculos com a tesoura.

 
 
 
 
 
 
 
Alinhavando o fuxico

Dobre uma pequena borda em torno do seu círculo enquanto alinhava. Use uma linha forte de boa qualidade para resistir.

 
 
 
 
 
 
 
Finalizando o fuxico
Depois de alinhavado, puxe a linha até que as bordas do centro se unam. Dê dois pontos para prender bem o fio, um nó e corte a linha. Aperte o seu fuxico para que ele assente.Dica importante: Se você alinhavar seu fuxico com pontos bem próximos, ele ficará com o miolo mais abertinho, como do fuxico ao lado. Esse alinhavo fica bem se você for colocar um botão ou outro enfeite no centro do seu fuxico.
 
 
 
 
 
 
Alinhavando fuxico com miolo fechado

Veja ao lado como alinhavar para que o fuxico fique com o miolo mais fechadinho. Dê os pontos mais distantes uns dos outros.

 
 
 
 
 
 
 
Fuxico com miolo fechado

Perceberam a diferença? O alinhavo com pontos mais distantes fez com que o miolo do fuxico ficasse mais fechado. Esse alinhavo é ideal para quando você cria peças que deixam o centro do fuxico à mostra, como colchas e jogos americanos, por exemplo.

 

 

 

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*