19 mar 2024

Passo a passo – Descanso de panela de coelhinho

Fonte: Coats Corrente

Materiais:
30 cm de algodão cru
30 cm de tecidos para Patchwork Coats Corrente com motivos de Páscoa – etiq. / cor: 006 53362
30 cm de tecido para Patchwork Coats Corrente – etiq. / cor: 003 96003
30 cm de tecido para Patchwork Coats Corrente – etiq. / cor: 003 00474
30 cm de tecido para Patchwork Coats Corrente – etiq. / cor: 003 00481
30 cm de feltro
Retalhos de tecidos para Patchwork Coats Corrente, que combinem com as estampa de Páscoa
Alfinete de cabeça Coats Corrente Corrente Milward
Linha Cadena – Cor Branca.
Tesoura
Papel termocolante
Modo de fazer:
1.
Corte no tecido de algodão cru 1 quadrado de 30/30 cm e com retalhos de tecido, utilizando também o tecido de Páscoa, faça a técnica de patchwork livre. Reserve.
2. No avesso do tecido amarelo, risque o molde das patinhas, coloque sobre o direito do tecido da mesma estampa e sobre o feltro, costure no risco deixando uma pequena abertura para virar. Faça outra patinha igual, mas tome o cuidado de espelhar o molde para as patinhas ficarem certas (direita e esquerda) faça isso com os outro moldes (orelha e mãos), mas no tecido de poá branco com rosa. Lembrando: 2 orelhas e 2 mãos. Nas orelhas e patinhas observe os detalhes em aplique, borde antes da montagem da peça.
3. Pegue aquele quadrado que estava reservado em patchwork livre, coloque sobre o direito do tecido de Páscoa também em quadrado e o feltro. Não esqueça o avesso do quadrado de patchwork para cima. Risque o molde de ovo, posicione as orelha na parte mais estreita do ovo (parte de cima) entre os tecido de algodão, fixe com alfinetes de cabeça e costure no risco deixando uma abertura para virar.
4. Vire o trabalho e costure a abertura com pontinhos a mão, posicione as mãos, as patinhas e também, costure com pontinhos invisíveis. Está pronto o seu descanso de panela de Páscoa.

Comment List

  • Kátia 30 de março de 2013

    Adorei esse descanso de panela de coelho para a Páscoa, mas gostaria de saber como conseguir o molde. Obrigada. Um abraço.

    Reply
    • admin 2 de abril de 2013

      Kátia, infelizmente, não temos esse molde. 🙁

      Reply

Deixe um comentário

10 + 12 =